Total de visualizações de página

terça-feira, junho 16, 2009

as mentiras românticas que o cinema americano conta para os homens

a) a loura gostosa e sequiosa que você acha que vai estar te esperando no seu cafôfo no dia em que você leva um esporro do chefe, perde o distintivo - ou crachá - e ainda descobre que sua ex-mulher está dando para o seu pior inimigo. "I´m here, Sam... for you", diz ela para o herói, que ainda faz cu doce em vez de passar o rodo, por ser "muito macho", e não pode se entregar assim.
b) a ruivinha inocente que troca o principal astro esportivo da escola para ficar com o herói adolescente justamente porque ele é feio, desengonçado, tímido, sem sal, aparentemente meio brocha (aparentemente porque também é sabidamente virgem) e fala de coisas com ela não entende, como a história da guerra do Peloponeso ou o funcionamento de circuitos eletrônicos dos primeiros IBMs
c) a casadoira do início do século XIX que depois de se esbaldar nas valsas com sir Walsingham e nos jantares com o duque de Charlestornford, descobre que o homem certo para ela mesmo é o taciturno e carrancudo, porém justo e digno, major Neusbitt, cuja perna direita foi recentemente amputada após sua heróica participação na batalha de Trafalgar.
d) a rica piranhosa e dadeira que resolve se converter numa sensível moçoila ao ter seu coração tocado pelo motorista de táxi que pode ser um pobretão mal-arrumado mas mostra ter um interior muito sensível recitando Shakespeare nas corridas e falando de seu sonho de ser compositor.
e) a loura gostosa e sequiosa (olha ela aí de novo) que aborda você, puto, sem distintivo (ou crachá), com dor de corno, MAS no bar com balcãozão de madeira, onde, do outro lado, o barman avisando que essa é a última, "pal", enquanto toca algum Creedence ou Lynyrd Skynyrd - "rock de macho". Na verdade, o balcão de madeira é tão ilusório quanto a loura em si, é uma miragem que vem em jogo duplo, tal qual poltronas e sofás para a sua sala numa liquidação da Tok & Stock.
f) a indecisa que abandona o altar no dia de casamento para finalmente se render ao rude galã lanterneiro, com muito menos perspectivas na vida do que o operador da Bolsa sem sal que pode ser sem sal, mas faz tudo por ela, até trata o alcoolismo da sogra.

Nenhum comentário: