Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

No dos outros é reciclado

O New York Times adota hoje um ângulo de visão insólito para debater os dilemas de um mundo que luta para manter seus padrões de bem-estar enquanto preocupa-se em guardar seus recursos naturais para as gerações futuras e preservar o meio ambiente: uma reportagem diz que os papéis higiênicos soft são um risco à preservação das florestas porque demandam árvores e mais árvores para serem feitos. Papel reciclado não funciona, dizem os fabricantes ouvidos na reportagem: a fibra dele não é tão macia. Você ralaria o cu num papel lixado para preservar os jatobás? Eis a questão última da ecologia.

Um velho refrão para uma nova era

Por falar em Obama, os seus pronunciamentos criticando os outros por problemas que agora cabe a ele resolver, seus anúncios estrondosos de medidas espetaculares e nunca seguidos de detalhamento de como ele atingirá estes objetivos e quanto isso vai custar, suas catilinárias cheias de preceitos morais que ninguém ousaria contestar, me fazem sentir muita falta de um outro negão que também tinha um belo dum refrão, melhor do que "Yes, we can": Cuba Gooding Jr. gritando "SHOW ME THE MONEY" para Tom Cruise em Jerry McGuire. Cadê o dinheiro, Obama????

Cuméquié?

Saiu no jornal hoje: a CIA vai informar diariamente o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre os efeitos da crise econômica pelo mundo, indicando onde pode estar havendo turbulências políticas por causa da falta de dinheiro. Mas, espera um pouquinho... a) a CIA trabalha para a presidência da República, então, quede a notícia? b) não foram estes mesmos sujeitos da CIA que teriam cometido erros flagrantes procurando armas químicas inexistentes no Iraque, prendendo ilegalmente inocentes suspeitos de terrorismo, e mesmo não conseguindo prever os ataques de 11 de setembro? Então agora, de um mês para o outro, de repente eles todos viraram competentes inclusive para dar palpites sobre a crise econômica? Foi o poder taumaturgo de Obama, que cura todas as feridas e alivia todas as dores apenas com sua presença benfazeja, quem operou esse milagre?