Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 26, 2006


Quando faço algum passeio sozinho, gosto de levar um caderno de esboços para fazer desenhos, é o que consegue me relaxar mais completamente hoje em dia. Os desenhos abaixo foram feitos durante uma viagem a Niterói, para uma exposição no MAC. Foi um passeio de barca em um dia em que a havia uma regata na Baía de Guanabara. A regata rendeu dois desenhos, um dos quais está mais abaixo. Este ficou o melhor, com dois barcos diante das pedras do Morro da Urca.

sombras


Pessoas esperando a barca para o Rio.

De volta ao Rio



Na volta de Niterói, consegui desenhar com alguma precisão um paquete que circulava perto da barca e um sujeito sentado no cais, tentando criar alguma graduação nos tons escuros da pele, do rosto encoberto pelo boné e a bolsa que ele segurava. Do tamanho que tá o desenho, acho que fracassei. Mas para um caderno de esboços até que tá bom

Na barca



Desenhos feitos na saída da barca para Niterói, num dia de visita ao MAC. Uma regata era realizada no mesmo dia. A garotinha esboçada na mesma página ficou boa parte da viagem com a cara na janela, olhando a regata.