Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 06, 2005

Oximoro marqueteiro

A última dos marqueteiros é um treco chamado "marketing de guerrilha", que provocou uma reação de guerra contra o Play Station Portable da Sony. Segundo o site Blue Bues, "Uma campanha de marketing de guerrilha usando grafites em muros para promover o PlayStation Portable está sendo criticada na internet, em blogs, e também nas ruas por alguns integrantes de seu publico alvo, os jovens urbanos. Os desenhos, feitos com spray e vistos em varias cidades americanas, mostram crianças interagindo com o videogame de diversas maneiras, como se ele fosse um skate ou um boneco, por exemplo. Nao mostram a marca da Sony nem do PSP, na intençao de sugerir que os desenhos seriam trabalho de grafiteiros. As criticas feitas a campanha dizem que ela tenta se apropriar da arte de rua. Em Sao Francisco, alguns desenhos foram pichados e ganharam a companhia de palavroes e frases de protesto como 'Saia da minha cidade'". Mais notícias em http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=65620