Total de visualizações de página

sábado, dezembro 16, 2006

Uma nova tradição inglesa

Saiu no começo de dezembro o número da "Legal Business", uma revista direcionada para os advogados da City londrina, a brincadeira de fim de ano da publicação que já se tornou uma tradição para que os causídicos dos principais escritórios da cidade avaliem o quanto estão por dentro das fofocas do meio. A revista publica um questionário para saber se o leitor sabe quem protagonizou alguns dos vexames ou ousadias - principalmente sexuais - mais escandalosas durante o ano.
As respostas não são publicadas: o objetivo é testar seu nível de... insiderness? dos 25 mil assinantes da revista. E principalmente dos funcionários do chamado "círculo mágico", que é o apelido das cinco principais firmas de direito que existem em Londres: Allen & Overy, Clifford Chance, Freshfields Bruckhaus Deringer, Linklaters and Slaughter and May.
Se o adêvogado não sabe as respostas, ele está sendo preterido na conversa do cafezinho e nas noitadas pós-trabalho. Mas isso é melhor do que ler a revista e descobrir que aquela sua indiscrição numa festa de escritório foi muito mais indiscreta do que você pensava, e está publicada em detalhes na "Legal Business". Se está lá, mais gente sabe. "Será um alívio para a rainha saber que seus advogados, da Farrer and Co, não estão incluídos (na história)", comentou o jornal "The Times". As perguntas publicadas mostram o quão animado é o mundo advocatício londrino:

1. Qual sócio de uma firma de advocacia escocesa surpreendeu uma assistente confensando qeu ele gosta de se vestir de mulher e tem um fetiche por látex, antes de perguntá-la se ela não leria para ele histórias de Jackanory uma noite? (NOTA DO TRADUTOR: Jackanory é o nome de um programa de TV infantil na Inglaterra onde uma celebridade lê histórias).

2. Qual ex-chefe de uma sucursal de uma firma do Círculo Mágico em Moscou certa vez foi requisitado para negociar uma revisão de aluguel no condomínio onde ficava o escritório sob a mira de um revólver?


3. Qual sócio de uma das firmas do Círculo Mágico teve a sua entrada na sociedade adiada por um ano depois de ter sido apanhado transando com uma cliente?

4. Qual firma fora de Londres tem um sócio e uma secretária conhecidos por fornicar na mesa de trabalho, na cama de casal e em um banheiro de um nightclub, e também são chegados nuns "doggers"? (O "Times" explica: "Dogging'' é fazer sexo em lugares públicos como estacionamentos, ou ficar olhando alguém fazer isso.

5. Qual sócia de um escritório da City já teve de ser retirada de uma alcova de uma prostituta por seu ex-sócio sênior, durante uma noitada depois do trabalho?

6. Qual grande firma em Londres deu uma festa para um cliente que terminou com uma trainee e uma de suas advogadas se agarrando na frente do marido da advogada?

7. Qual sócio de uma das grandes firmas de Londres ganhou, na sua festa de 40 anos a visita de uma stripper travesti?

8. Qual advogado foi expulso de casa depois de engravidar a "au pair" (estudante que mora em um lugar em troca de fazer os serviços caseiros) polonesa?

E por aí vai.