Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 25, 2006

sinopses

Alexandre - refilmagem de "Priscila, a Rainha do Deserto", com o elenco de apoio de malhação.
Gangues de Nova York - Um caolho consegue ser o rei da briga de rua na Nova York no fim do século XIX. Se você quer testar empiricamente a validade desta hipótese, entre numa briga de torcida com um tapa-olho e veja quantos segundos fica acordado.
Machuca - "Meu Pé de Laranja Lima" para socialistas.
Sin City - Fantasia paranóica nerd. Todo nerd acha que, no sábado à noite, enquanto ele participa de campeonatos de RPG ou de chats sobre Guerra nas Estrelas, as colegas de colégio que não percebem sua existência se vestem de couro como as moças da história. Todo nerd gostaria de ser um sujeito durão usando capa de chuva, mesmo que more em Bangu. E o fato de os piores bandidos da história serem um sujeito vestido como nerd que come carne humana e uma variação expressionista do primeiro personagem de sucesso das histórias em quadrinhos, O Yellow Kid, não é por acaso.
King Kong - Fábula alegórica sobre como uma chave de cadeia pode foder a vida de um homem. Pelo que podemos deduzir, Kong sempre dormia no alto daquele morro de onde via o pôr-do-sol. Porque justamente quando a loura está com ele há um ataque de morcegos? Se toda noite tivesse ataque de morcego gigante, ele teria ido dormir em outro lugar, não?
O Jardineiro Fiel - A partir da cena em que Rachel Weiz enfia uma garrafa de um litro de água mineral na bolsa, torcemos pela sua morte. Porque a garrafa de um litro de água mineral na bolsa é um item indispensável da chata moderna. Há de se louvar John Le Carré, que , depois de ter chupado quase completamente "Nosso Homem em Havana" em "O Alfaiate do Panamá", desta vez deu menos na vista no plágio a Graham Greene: quase não dá para reparar que o núcleo da história - um burocrata com um trabalho sem graça envolve-se em problemas políticos por causa do ativismo da mulher - foi chupado de "O Fator Humano".

Nenhum comentário: